SOBRE AS POLÍTICAS DE TROCA

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do nosso Atendimento. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Desembala. O Produto deverá ser devolvido à Desembala na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal (ou invoice) sem qualquer tipo de violação ou sinais de uso.

  1. Arrependimento da compra (devolução)

    1.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, desde que não esteja mexido ou usado.

    1.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

    1.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os itens recebidos.

    1.4. Constatado o cancelamento da compra, a Desembala Soluções Sustentáveis adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

    1.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s).

  2. Sobre a devolução ou arrependimento da compra

    2.1. Toda devolução de produtos comercializados pela Desembala Soluções Sustentáveis deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

    2.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

    a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
    b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
    c) Sem indícios de uso ou consumo;
    d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda.

    2.3. A Desembala Soluções Sustentáveis somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

    2.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Desembala Soluções Sustentáveis informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

    2.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

    a) Ausência do Cliente no local;
    b) Endereço incorreto;
    c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d no item 4.2.

    2.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências das situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

    Dúvidas & Sugestões

    Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:
    a) via e-mail: [email protected]
    b) via WhatsApp: (35) 9 9887-7085